21 de março de 2009

Anseio



Engraçado como as coisas fluem quando estamos em ambientes e com pessoas que gostamos.
Quando fazemos o que queremos mais do que tudo.
Aquela vontade incontrolável que te faz ansiar por algo é certamente apaixonante, o anseio de palco, luzes, público... De agradecimentos, de ouvir um "bravo".

Mas antes de tudo isso o anseio por aulas exaustivas, a vontade de sentir aquela dor no dia seguinte que entrega a você a certeza de que fez um bom trabalho e foi um poco além do que já ia. O anseio por movimentos desconhecidos, por um bom profissional que grite no seu lado até "fechar uma quinta" perfeitamente, anseio pelo sofrimento diário, que te faz suar e se sentir bem apesar de tudo. Por linhas perfeitas, por um bom "balanse", o anseio por horas e mais horas de aulas.
A briga que fazemos contra o próprio corpo, brigando então com um "an dehors", com o joelho para que este fique completamente alongado e bonito, brigando com as costas, cabeça e pernas para que subam compassadamente.
Cuidando de mil e uma coisas, detalhes mínimos que irão fazer a diferença lá na frente.

Sentimos nosso coração acelerar e aquela sensação de "frio na barriga" atrás das grandes cochias, rezamos, fazemos pequenas simpatias, e cada segundo que se aproxima do momento de entrar com o pé direto em um grande palco nos arrepia, é magnífico.

Traçamos objetivos que vistos por pessoas "de fora" do nosso mundo, parecem surreais, mas sabemos que se realmente os quisermos a chance de consegui-los é imensa, e que nesse mundo em que vivemos se não tivermos essa vontade, a disciplina durante horas de aulas, força para resistir as dores, e muita, mas muita paixão, as cortinas permanecerão fechadas, e toda a magia do palco, a "família dos encantados" e o mundo que la fora é grande, não esperarão por você e realmente é preciso ser forte, ou você fica para trás.

Mas quem realmente ama tudo isso, sabe que nasceu para fazer isso e que é disso que quer viver, que é isso que te alimenta, e que esse é um dos sonhos mais lindos e sofridos que alguém pode ter, o sonho por conseguir seu lugar ao sol, o sonho estar em uma grande companhia e viver somente disso, sabe que é possível, é um trabalho árduo mas é possível.

Sonho por isso, vivo para isto e anseio por dançar!

Nenhum comentário: